sábado, 18 de junho de 2011

Mercedes-Benz ML 2012 é apresentado

Quem achava o MB ML um tanto quanto sem graça se comparado aos seus concorrentes, agora já pode mudar sua opinião após a apresentação da nova geração do SUV. O carro agora conta com um design que segue a tendência começada pelo Classe E e que garante uma maior esportividade à sua carroceria.
Agora o modelo conta com teto solar panorâmico, faróis e lanternas de LED, além de um interior muito mais sofisticado, o qual abusa do uso de couro, alumínio e madeira. Agora os motores foram aprimorados para favorecer a economia de combustível, como já virou praxe entre os novos lançamentos, e, para garantir ainda menor consumo, os pneus escolhidos são menos resistentes a rolagem (como é o caso dos adotados no Mille Economy) e o sistema start-stop está sempre presente.


No quesito tecnologia e segurança, o SUV vem equipado com nove airbags, suspensão a ar controlada eletronicamente (opcional) dotada de compensadores hidráulicos que evitam a inclinação excessiva da carroceria, monitorador de pressão dos pneus, ajustes no sistema off-road e tela sensível ao toque no centro do painel.

Lançamento: Renault Duster

Para quem já estava cansado do EcoSport e acha o Tucson caro, finalmente a Renault apresenta seu "SUV leve", o Duster; o modelo, que toma por base o Renault Sandero, já acumula um bom montante de vendas na Europa e promete balançar a liderança da Ford no segmento.
O carro apresenta um design que divide opiniões, há aqueles que acham lindo e os que acham horrível, particularmente, o carro tem um desenho compatível com seu apelo fora de estrada, apresentando caixas de roda bojudas e uma frente conservadora mas com certo toque de requinte. No interior, apesar de boa parte dos comandos pertencer ao Sandero, observamos um cuidado melhor, denotado pelo volante, o acabamento black piano no centro e um MP3 player double-din.


O carro poderá vir equipado com um motor 1.6l flex com 105 cavalos, ou, um 2.0l flex com 143 cavalos; quanto a tração, seu atrativo, poderá ser 4x2 ou 4x4 (acionada por um botão seletor no centro do painel). O valor do novo Renault começará na casa dos 54 mil reais, o que demonstra a proximidade com seu rival americano.

Salão Buenos Aires: SpaceCross

Muitos boatos e flagras depois, eis que finalmente a Volkswagen apresenta a versão aventureira da SpaceFox, a SpaceCross. O modelo conta com a dianteira idêntica ao CrossFox, a qual mostra-se bem agressiva, além disso, acrescenta-se a suspensão elevada, os pneus de uso misto, e adesivos alusivos a versão na lateral do carro.
De série o modelo promete vir bem recheado equipamentos, tais quais: AirBag duplo, ABS, Direção Hidráulica,  trio elétrico, rodas de liga-leve... No quesito trem de força, o modelo porta o mesmo 1.6 de sempre, aliado a uma transmissão manual ou automatizada (I-Motion). Quanto ao preço, especula-se que seja à partir de 53 mil reais.