sexta-feira, 8 de abril de 2011

Protótipo do novo Classe A é revelado

Após especulações de como seria a nova geração do Mercedes-Benz Classe A, eis que o modelo conceitual é apresentado ao público nesta semana, este, conta com diversos elementos que lembram a Shooting-Break, ou seja, possui linhas dinâmicas, modernas e atraentes.


O modelo despontará no Salão de Xangai, dia 19, e, especula-se que sua versão de produção venha a ter design muito parecido com o protótipo, por isso, já podemos esperar por um Classe A muito mais arrojado, e que irá perder a cara de monovolume sem graça que ele sempre teve. Segundo a marca, para materializar esta esportividade contida no design, um dos motores encontrados na versão de produção, será um 2.0l de 210 cavalos, aliado com uma transmissão de dupla embreagem; pelo jeito, esta nova geração será arrebatadora e poderá abocanhar inclusive compradores da Série 1 da BMW e do Audi A3.

Audi A3 e-tron protótipo, é apresentado

A Audi, que cada vez mais, investe em novas tecnologias, está apresentando ao público esta semana o protótipo hatch A3 equipado com motor elétrico. O modelo conta com um motor de 136 cavalos e um torque de 27,6 kgfm, este, disponível a qualquer momento.


Além do motor, este A3 se difere da versão em produção por outros itens de conveniência, como: couro alcântara, para-brisa aquecido e ar-condicionado otimizado. Os números de desempenho do modelo são: 0-100 km/h em 11,2s e autonomia de 140 km. Esperamos que num futuro (bem) próximo, este modelo já esteja disponível para venda, para desta forma, ajudar a disseminação de automóveis movidos a energia limpa, e aí, o que acharam do carro?