quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vídeo: Cadillac Escalade Hennesey x Nissan GT-R

Amarok em versão básica chega ao Brasil

A VW, tendo em vista que precisa se mexer para (tentar) alcançar as vendas da Toyota Hilux, trás para o Brasil mais uma versão de sua pick-up Amarok, depois da chegada das versões Highline e Trendline, eis que surge a versão básica.
Disponível nas versões 4x2 ou 4x4, vem com o mesmo motor da Highline, porém, com um turbo a menos, o carro entrega 122 cavalos de potência e um torque máximo de 34,7kgfm, aliado a uma transmissão manual de 6 marchas. Os itens de série contidos na versão são: ABS para Off-road, bloqueio eletrônico do diferencial, controle de tração, sistema de assistência à frenagem, distribuidor eletrônico da força de frenagem e protetor de cárter.
Em se tratando de equipamentos de conveniência, o modelo trás: ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, MP3 player com bluetooth, quatro alto-falantes e dois tweeters, ajuste de altura para o banco do motorista e pára-choque dianteiro na cor do carro. Para quem ainda quiser equipar o modelo com outros itens de seu interesse, estão disoníveis: Air-bag duplo, alarme, travamento manual do diferencial traseiro, rodas de liga-leve de 16 polegadas, travamento central das portas por controle remoto e conjunto elétrico.
O preço é de R$88,900 na versão 4x2 e de R$92,990 na versão 4x4. E então, será que isso será suficiente para abalar, nem que por pouco, as vendas da Hilux? Veremos...

MINI Cooper ganha edição especial

O famoso carro MINI Cooper, que por si só é um carro bem interessante, agora terá uma nova versão voltada para o requinte, a MINI inspired by Goodwood, esta versão é caracterizada por possuir "dedos da Rolls-Royce" em sua elaboração.
Por fora, o MINI Cooper S de sempre, porém, com pintura exclusiva Diamond Black Metallic, rodas de 17 polegadas e um capô sem entrada de ar, deixando o design mais limpo. O motor é o 1.6l turbo de 184 cavalos e que acelera até os 100km/h em apenas 7 segundos, tendo consumo médio de 17,2km/l.
No interior já é mais notório o requinte do modelo, onde há acabamentos na cor Bege de alta qualidade com incertos de madeira de lei, além disso, o carro possui sistema de som Harman Kardon, faróis de xenon e sensores de estacionamento.



O preço do carro ainda não foi revelado, mas se levarmos em conta que a versão do Toyota iQ feita pela Aston  Martin teve preço muito mais alto que o do modelo convencional, espera-se o mesmo do Cooper em questão.