domingo, 22 de maio de 2011

Segredo: Honda CR-V 2012 é flagrado

Após especulações e os comentários referentes a defasagem do atual CR-V, eis que o primeiro flagra do modelo é feito, pelas fotos, percebe-se que o carro está maior (possível acomodação de 7 pessoas?) e com design mais ousado, isto é notado pelo formato das janelas laterais e as lanternas traseiras (similares às encontradas no Volvo XC60).
Pelo visto, a nova geração está num estágio bem avançado de desenvolvimento, e não tardará a ser lançada ainda este ano em outros mercados, assim seja...

Audi A6 Avant de nova geração é lançada

Quem não se contentou em ver o A6 apenas na versão sedã, agora já pode comemorar o lançamento do (belo) A6 Avant, o station wagon da alemã recebeu diversas melhorias, tanto internas quanto externas, para tentar abocanhar parte do compradores de SUV's e para se alinhar aos novos modelos da Audi.
O carro agora conta com faróis de LED, assim como lanternas, além de possuir uma frente muito mais agressiva e condizente com o que está por baixo do capô. Na carroceria, a Audi tratou de diminuir o peso usando 20% das peças em alumínio. Os motores disponíveis são seis, todos com injeção direta de combustível e potência que varia de 177 cv a 313 cv. O consumo médio, estipulado pela Audi é de 20km/l, com certeza referente as versões menos potentes.
A tração Quattro está disponível como opcional, e as transmissões podem ser: manual de 6 marchas ou automática com 7. No interior, o que se destaca é o novo sistema multimídia Audi Connect, o qual permite acesso a internet graças a uma parceria com o google. Os sistemas de segurança são diversos, além dos múltiplos airbags, o carro conta com assistência eletrônica de mudança de faixa e assistência de visão de pedestres a noite.



Zafira 2012 é lançada, na Europa

Quem ficou feliz com a nova geração da Zafira, já pode tratar de se contentar (por enquanto) com o modelo da geração passada ainda comercializado no Brasil, isto porque o novo modelo só será lançado na Europa, e aqui, um outro veículo está sendo desenvolvido para substituir Meriva e Zafira de uma só vez.
Com relação a nova geração, apresentada pela Opel, percebe-se um design mais agressivo e moderno, tentando tirar o apelido de "carro de mãe"; além disso, há a presença de um pára-brisa panorâmico e como opcional, o teto completamente de vidro, também houve a adoção de lanternas dotadas de LED. No interior, os elementos ou são novos, ou são compartilhados da nova geração do Astra (também só presente neste mercado), agora o habitáculo possui maior dose de requinte e tecnologia.


O modelo comporta 7 pessoas com conforto, graças ao entreeixos que cresceu 5cm, agora possui 2,76m; também há de se destacar os assentos das fileira intermediária, que são dobráveis e móveis independentemente. As opções de motor variam entre movidos a diesel ou gasolina, e a potência vai de 120 a 165 cavalos.