domingo, 13 de março de 2011

Fiat 500 Zagato será fabricado

Quem prestou atenção ao Salão do automóvel de Genebra, com certeza se sentiu atraído pelo Fiat 500 Zagato, o modelo teve sua parte traseira reformulada, o que dá ao pequeno um ar de coupé; apesar do anuncio da Fiat, a mesma afirma que o veículo será disponibilizado em unidades limitadas e não colocará nenhum motor especial no modelo, especula-se que seja o atual, de 105 cavalos.

BMW apresenta série 6 Coupé 2012

Após a divulgação da versão conversível, agora a alemã apresenta a variante coupé da série 6; o carro porta um motor 4,4l V8 de 400 cavalos, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas que também pode ser usado no modo manual por borboletas atrás do volante.
A alta cavalaria do veículo permite uma aceleração de 0-100 km/h em apenas 4,8 segundos; além de todo esse design e potência, a BMW não deixou de cuidar do interior, que porta materiais nobres e uma tela LCD no centro do painel de 10,2 polegadas.

Corolla 2012 já está sendo fabricado

Nosso Corolla será praticamente igual à este
Como é rotineiro na maioria das fabricantes, há sempre, após uns 3 anos de mercado, uma reestilização de leve em seus carros, e é isso que a Toyota fez, o Corolla modelo 2012 já está sendo distribuído para as concessionárias, e conta com leves mudanças na dianteira e traseira, similares às encontradas no modelo norte-americano.
As lanternas traseiras foram motivo de controvérsias
Além disso, o modelo passa a adotar a tecnologia Dual VVTi nos motores 1.8, e também contará com um câmbio automático mais moderno, este, com 6 marchas; são mudanças pontuais mas que dão maior fôlego ao atual líder da categoria, além disso, a Toyota já está se mobilizando para a chegada do Novo Honda Civic, que promete ser no final do ano.

JAC iniciará suas atividades no Brasil

A chinesa JAC, que está sendo trazida ao Brasil pelo empresário Sérgio Habib, começará esta semana suas atividades no Brasil; inicialmente, apenas os modelos J3 hatch e J3 Turin serão comercializados, ambos contarão com motor 1.4 movido apenas a gasolina, porém, terão um pacote bem atrativo de itens de série, como: ar-condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico, mp3 player, rodas de liga leve, airbag duplo, freios ABS e faróis de neblina.
O preço que será praticado será de 37,900 reais para a versão hatch, e 39,990 reais para a sedã; de acordo com o empresário, o carro recebeu diversas modificações que fizeram com que o modelo se adaptasse ao gosto  e a necessidade do brasileiro, além disso, disse que o investimento, até agora, já foi de R$ 380milhões.
E aí, será que desta vez os chineses entrarão com o pé direito em solo nacional?