sábado, 4 de junho de 2011

BMW Série 1 2012 tem primeiras imagens divulgadas

Ter um BMW é sonho de 11 entre 10 apaixonados por carros, mas, nem sempre o sonho é atendido, já que o modelo de entrada, série 1, foi sempre criticado pelo visual pouco esportivo e qualidade do interior (bem) inferior aos outros modelos.
Eis que a montadora alemã resolve dar uma repaginada no visual, tanto externa quanto internamente para garantir maior fôlego ao carro e atrair novos consumidores para a marca, que está vendo Mercedes-Benz e Audi roubando suas vendas.
O novo Série 1 agora está mais espaçoso (uma das maiores críticas ao modelo anterior) com entreeixos de 2,69m e mais 200l de capacidade no porta-malas, e adota um design na dianteira bem parecido com o do Série 5 GT, o que lhe garante maior agressividade; no interior os materiais usados são de melhor qualidade e ao centro o modelo terá um tela LCD de 6,5'', a qual pode ser usada em diversas funções de controle do carro.


No motor também foram feitas melhorias, as potências vão de 136 a 250 cavalos, e o consumo do motor mais econômico é de 23km/l, também incluem-se o sistema start-stop de série em todas as versões e freios regenerativos, tudo para garantir maior eficiência ao carro; pelo jeito desta vez as vendas da Série 1 terão grandes chances de deslanchar, veremos...

Site Notícias Automotivas consegue 1ª imagem do Chevrolet Cobalt (GSV)

A Chevrolet do Brasil, como todos sabem, está desenvolvendo um novo sedã que substituirá o Corsa Sedã, o novo modelo, baseado no Agile, também será comercializado em outros mercados e provavelmente receberá o nome de Cobalt.
O carro chegará em versões LT e LTZ, e partirá de R$38,000, equipado com motor 1.4 Econo.Flex e possivelmente o 1.8 8V Flexpower que equipa o Meriva; a foto que ilustra esse artigo foi obtida no site Notícias Automotivas, portanto, damos todo o crédito ao mesmo.
Apesar do modelo adotar a nova identidade da GM, percebemos que a dianteira está pouco harmoniosa, tanto por conta da grade ser grande quanto pelos enormes faróis; ou seja, se o Agile que é mais "discreto" gera polêmicas quanto ao seu design, espere uma enxurrada de críticas ao sedã.