quinta-feira, 21 de abril de 2011

Chevrolet Malibu 2012 ECO - em prol da economia

Após a apresentação da versão "normal" do novo Chevrolet Malibu 2012, a montadora americana aproveita e lança a versão ECO do modelo.
A nova versão, como induz o nome, é voltada a economia de combustível, no caso, o carro conta com o mesmo motor 2.4l Ecotec de 180 cavalos, aliado a um elétrico de 15 cavalos, estes dão conta de entregar bom desempenho ao carro e ótimo consumo, de acordo com a GM, o melhor da categoria, são eles: 16,1km/l na estrada e 9,9km/l na cidade; lembrando que, apesar da presença do motor elétrico, o modelo não age como um verdadeira híbrido.


Também com intuito de melhorar o consumo, outras medidas foram adotadas, tais como pneus com baixa resistência a rodagem, fechamento da entrada de ar dianteira para diminuir os efeitos da resistência do ar, suspensão mais baixa e sistema Start/Stop.

Honda Civic 2012 parte de 15.605 dólares (nos EUA)



Esta semana, no Salão de Nova Iorque, foi lançado oficialmente o Novo Honda Civic 2012, de acordo com informações cedidas durante o lançamento, o modelo partirá de um preço de 15.605 dólares para o mercado norte-americano.
O carro chegará em diversas versões para conseguir alcançar maior abrangência do público consumidor, são elas: sedã, cupê, sedã Si, cupê Si, sedã Hybrid, sedã GLP, sedã HF (com ênfase no consumo de combustível); em média, a Honda afirma que o modelo está 8% mais econômico, como exemplo temos a versão Hybrid, que consegue alcançar um consumo de 20km/l na estrada.
Apesar do modelo ter mudado pouco, as alterações foram pontuais e visam dar maior fôlego ao Civic no mercado de sedãs, o qual está sofrendo "ameaças" constantes das montadoras coreanas.

Chrysler 300C SRT8 2012 é lançado

Seguindo com a onde de lançamentos dos Salões de Nova Iorque e Xangai, foi apresentado esta semana o Chrysler 300C na versão mais apimentada, a SRT8. O modelo chega com pequenas alterações no visual, como pára-choques com grades pintadas na cor preta e novas rodas de 20 polegadas.
No quesito técnico, o modelo teve sua suspensão rebaixada em 1,3 centímetros além de receber um motor HEMI de 6.4l V8 que entrega uma potência de 471 cavalos e uma aceleração até 100km/h em menos de 5 segundos.

Apesar das mudanças da nova geração não terem agradado a todos, não há dúvidas de que a Chrysler está tentando ao máximo agradar aos seus futuros compradores, vamos aguardar ansiosos a chegada do modelo ao mercado brasileiro.

Subaru apresenta o Impreza 2012

Após termos publicado as fotos do novo Impreza sem camuflagem, eis que a Subaru apresenta o modelo de forma oficial. O carro conta com um design mais agressivo e que o aproxima de seu irmão maior, o Legacy; também vale ressaltar que, apesar do carro manter o mesmo comprimento, houve alterações no entre-eixos e na coluna dianteira, para desta forma, obter maior espaço interno.

Na versão de entrada, o motor é um 2.0l de 148 cavalos, foi escolhida tal configuração com intuito de se obter maior economia de combustível; já no interior, agora o modelo vem equipado com uma central multimídia e comandos mais ergonômicos.