A marca alega um novo carro, mas o fato é que, quem olhar rápido para o VW Polo 2012 não irá notar tão depressa as mudanças do modelo; agora o carro ganha parte da identidade nova da marca, digo isso por conta do mesmo ter recebido apenas um pára-choque parecido com o do Fox, mas não pode se falar o mesmo dos faróis e lanternas, que permaneceram os mesmos.
De acordo com o gerente de marketing da montadora, o modelo atual atende às expectativas do mercado brasileiro e vai perdurar por um bom tempo ainda aqui, só espero que a concorrência (diga-se Punto) não esteja comemorando essa reestilização do VW. No interior as mudanças são menos perceptíveis, apenas mudanças no tecido de bancos e mudança na cor do teto da versão Sportline. Também ocorreu um reposicionamento das versões, agora a GT e a E-Flex saem de linha, agora a versão Sportline portará o motor 2.0l flex e a tecnologia do E-Flex será incorporada ao Polo Bluemotion.
No mais, o Polo continua sendo um dos melhores carros da VW fabricados em solo nacional, tendo ótima dirigibilidade, acabamento e engate de marchas preciso e macio, mas sem dúvida merecia um carinho maior da montadora, que está trilhando para o mesmo um caminho igual ao do Golf.
Os preços ficam da seguinte forma:
Hatch Sedã
1.6 R$44,390 R$47,770
1.6 I-Motion R$47,120 R$50,500
1.6 Sportline R$51,360 ________
1.6 Cofortline ________ R$53,920
1.6 Sportline I-Motion R$54,090 ________
1.6 Comfortline I-Motion ________ R$56,650
2.0 Sportline R$54,790 ________
2.0 Comfortline _______ R$57,330
1.6 Bluemotion R$48,700 ________