segunda-feira, 18 de abril de 2011

Citroën apresenta DS5

Como estratégia de tornar a linha DS um subgrupo da Citroën, voltado para a exclusividade, eis que é mostrado ao público pela primeira vez, em fotos, o modelo DS5. O carro parece ter saído de um filem de Steven Spielberg, já que carrega um (enorme) ar futurista, mas longe de ser uma crítica, isto o faz se diferenciar perante a concorrência, além de deixar mais acessível ao público os carros conceito.


O DS5 é uma mistura de cupê com minivan, o qual tenta passar um certo ar de esportividade (nota-se pela dupla saída de escape e o capô volumoso); a plataforma é a mesma do C5 (4,52m de comprimento e 1,85m de comprimento) e possui tecnologia híbrida, com um motor a combustão de 163 cavalos aliado a um elétrico de 37 cavalos. O carro aparecerá no Salão de Xangai, na China, onde todos os detalhes serão revelados.

New Beetle 2012 é revelado

A VW, após fazer grande alarde ao entorno da nova geração do Beetle, acaba por divulgar as primeiras imagens do modelo de produção. O modelo fica com uma silhueta mais esportiva, deixando de lado o caráter "amigável" que sempre teve; também nota-se uma maior sofisticação no interior, com bancos envolventes, couro bicolor e tela mutlifunções ao centro do console.
O carro agora conta com faróis dianteiros com luzes diurnas de LED e lanternas traseiras que seguem um padrão próximo ao adotado no Jetta e Scirocco. Para conseguir transmitir ao motorista todo este visual esportivo, será disponibilizado entre a gama de motores, um 2.0l turbo de 200 cavalos aliado a uma transmissão de dupla embreagem, configuração semelhante a encontrada no Jetta topo de linha comercializado no Brasil.


E então, as mudanças foram poucas ou tão sutis mas que foram suficientes para conseguir transformar o modelo por completo?