Após a chegada do Novo Uno, da reestilização (pequena) do Celta e da breve chagada do Nissan March, o Ford Ka perdeu parte de seu brilho no mercado nacional, sendo assim, a Ford mudou o visual do modelo e implicou algumas melhoras no interior.
O modelo agora ostenta uma frente com a característica entrada de ar trapezoidal, o que lhe garante certo ar agressivo aliado ao faróis de máscara negra; na traseira observa-se que as lanternas agora tem máscara transparente (assim como no Fiesta Rocam Sedã) e o pára-choque recebeu uma espécie de defletor.
No interior do modelo houve a troca de tecidos dos bancos e mudança no grafismo e na cor dos instrumentos. Na parte técnica a única mudança foi um retrabalho na suspensão traseira, que garantiu ao modelo um rodar mais confortável. Também como novidade, agora todas a versões 1.6 serão chamadas de Sport, estas além da motorização mais forte, apresentarão repetidores de seta nos retrovisores, rodas de liga leve escurecidas e faixas decorativas no capô e nas laterais (fazendo alusão às usadas no Mustang).