domingo, 21 de agosto de 2011

Lançamento no Brasil: Fiat Freemont

Com intuito de entrar no disputado segmento dos SUV/Crossover, a Fiat está lançando no mercado brasileiro o Freemont, fruto da parceria entre a Fiat e a Chrysler, o modelo nada mais é que o Dodge Journey com alguns detalhes que os diferenciam. O modelo chega com preços entre R$81,900 para a versão Emotion (5 lugares) e R$86,000 para a Precision (7 lugares).
A lista de itens de série é extensa, e é a maior aposta para a Fiat encabeçar seu modelo dentre os mais vendidos da categoria, além da grande quantidade de concessionárias. Os equipamentos são: ABS com EBD, controle de estabilidade, ar-condicionado dual zone, rodas de liga leve aro 16'' (17'' na Precision), airbag duplo, direção hidráulica, MP3 player com entrada USB e para iPod, tela LCD de 4,3 polegadas no painel, controle de cruzeiro, sensor de pressão dos pneus, apoios de cabeça ativos e chave key less.



O carro será equipado com motor 2.4l de 172 cavalos, aliado a uma transmissão automática de 4 marchas (fala série hein Fiat, já existem câmbios com 8 marchas!), o consumo de acordo com a montadora é de 9,1km/l na cidade e de 15km/l na estrada.
Resta saber se o modelo irá emplacar em solo nacional, visto que a concorrência é acirrada e tão boa quanto o Freemont.

Lançamento no Brasil: Hyundai Veloster

A Hyundai está lançando este mês em solo brasileiro o seu mais novo Hatch, o Veloster. O carro tem como características mais marcantes o design dinâmico e fluído e o fato de ter 3 portas (1 do lado esquerdo e 2 do lado direito).
O carro chega com preço entre 65 mil e 68 mil, e seu único opcional é o teto solar; o modelo já vem equipado com 6 airbags, farol automático, câmera de ré, MP3 pláyer com bluetooth, piloto automático, bancos em couro e elétricos, ar-condicionado automático, freios ABS, rodas de liga leve aro 17'' e sensor de estacionamento. Para empurrar todos estes equipamentos há um motor 1.6l de última geração, capaz de entregar 138 cavalos de potência aliado a um câmbio automático de 6 marchas.


O que devemos ficar de olho é que muitas concessionárias andam cobrando ágio e além disso, pedindo 5 mil reais a mais se a opção de cor para o carro for a branca (um absurdo); outro ponto é uma suposta canibalização na Hyundai, onde o Veloster atrairá boa parte dos compradores do i30.
Abaixo confira o comercial de lançamento: