O carro elétrico da Nissan, Leaf, ganha mais atenção mundial, agora que foi nomeado o carro europeu do ano, não por menos, a aposta da Nissan num carro elétrico acessível ao povo aliado a um belo design e tecnologia de sobra, faz dele um dos automóveis mais inovadores dos últimos anos.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
VW Race Touareg para uso civil
A VW continua a onde de lançamentos no Qatar, apresentando agora uma versão da Touareg baseada no modelo que participou, e ganhou o Rallly Dakar deste ano; a viabilidade do modelo ainda está em estudo, mas se vier a ser fabricado, serão poucas unidades, o motor é um turbo-diesel de 2,5l com 306 cavalos.
As mudanças do modelo original, para a versão civil são poucas, tais quais rodas, e alguns itens do interior, desta forma não restará duvidas de que este será um dos melhores, quiçá o melhor SUV de rua já fabricado.
Consumo de 111,1 km/l? Já é realidade
Um novo conceito da Volkswagen, o XL1, foi apresentado no Catar, o modelo ainda é um conceito, mas aponta para um futuro não muito distante.
O carro possui um design fluído e agressivo, comporta duas pessoas e possui 2 motores, um elétrico e outro a diesel, juntos proporcionam 78 cavalos de potência, o suficiente para um carro urbano; interligados, os motores prometem um consumo de 111,1 km/l no diesel, tornando-o um carro extremamente econômico, junte-se a isso a mínima emissão de CO2, apenas 24 g/km rodado; ainda não há previsão de lançamento do modelo, mais pelo menos levanta a questão, já não é hora dos governos, principalmente do Brasil, incentivarem o uso do Diesel em carros leves?
Pagani Huayra é revelado
O mais novo lançamento da montadora de carros esportivos, Pagani, o Huayra, acaba de ser apresentado para o mundo, o modelo irá substituir o "antigo" Zonda; o motor que equipa esse super esportivo é um 6.0l bi-turbo V12, motor esse fruto da parceria com a AMG, duas versões serão oferecidas, uma com 700 cavalos e outra com 730 cavalos.
A Pagani mostra números animadores para o carro, um 0 a 100 Km/h de apenas 3,3 segundos, auxiliado por uma caixa de 7 marchas e uma massa baixa de 1350kg; boa parte da carroceria é feita de fibra de carbono, o que auxilia em maior desempenho.
O design do carro foi inspirado numa asa, fazendo assim com que a resistência do ar "pese" menos durante a pilotagem; o Pagani também tem vários itens de conveni~encia, como tela touch screen no centro do painel e 7 air-bags, outra curiosidade é que sua altura dianteira pode ser ajustada, tanto para auxiliar a passagem em rampas, quanto para controlar o fluxo de ar.
Assinar:
Postagens (Atom)