sexta-feira, 11 de março de 2011

Cadillac XTS Platinum

Cadillac XTS é flagrado em detalhes

Após a apresentação do conceito Cadillac XTS Platinum, no Salão de Detroit 2010, muitos se viram interessados numa versão de produção do mesmo, já que o suntuoso sedã possuía um design sóbrio, porém moderno.
Desta vez, conseguiu-se flagrar por completo o modelo de produção do veículo em questão; o mesmo usará a mesma plataforma do Buick LaCrosse e substituirá de uma só vez os modelos STS e DTS, além disso, acredita-se que o carro contará com opção de tração dianteira e integral. também foi reparado que o modelo de testes portava freios Brembo, o que pode significar que o mesmo possa ter uma versão mais nervosa, também apontada pelas rodas de 19''.


Terremoto leva a paralisação das indústrias de automóveis

Após o terremoto de 8,9 graus na escala Richter ter atingido a costa Japonesa, muito estragado foi feito, inclusive nas fábricas locais; empresas como Honda, Toyota e Nissan, pararam por tempo indeterminado a produção de seus veículos.
A paralisação de tais indústrias se deve por diversos fatos, desde falta de suprimento de matéria-prima até destruição das próprias fábricas. Isto faz com que haja uma crise de abastecimento do mercado internacional, principalmente o americano além de ocasionar queda nas ações de tais empresas, como já foi comprovado pelo fechamento em baixa da maioria das bolsas asiáticas.