A Kia realmente não está para brincadeira e vem lançando mês a mês lançamentos de cair o queixo de qualquer um, aliando um belo design (diga-se de Peter Schreyer) com uma construção sólida. Bem, agora foi a hora dela renovar seu compacto, o Picanto, o Design já havia sido flagrado há um tempo atrás e foi elogiado com homogeneidade, já que antes o carro tinha "cara de Pokémon" e agora possui uma frente agressiva e uma lateral com linha de cintura ascendente.
No total, em âmbito mundial, serão oferecidos 4 motores, um 1.0l movido à gasolina, flex, bi-fuel e um 1.25l apenas à gasolina, a potência irá variar entre 68cv e 84cv, as mudanças no motor foram feitas não apenas para garantir aumento de potência, mas também para gerar menor emissão de CO2, esta irá variar entre 90g/km a 105g/km, graças também ao sistema Start-Stop que equipará algumas unidades.
A Kia alega que resolveu rechear o "carrinho" com itens de modelos superiores, tais quais lanternas LED diurnas, 7 air-bags e botão de partida (assim como no Focus).
O modelo promete desembarcar este ano no Brasil, e, junto com o Nissan March, promete roubar compradores de diversos hatches, como Uno, Gol, e até mesmo Polo.