segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Novo Citroën DS3 WRC

Já sabemos há um bom tempo que a Citroën é campeã do World Rally Championship, graças a 2 fatores, o piloto Sebastian Loeb e a seus carros; Loeb fez fama quando pilotava seu C4 praticamente em trilhos nas mais diversas provas, agora, a história parece se repetir, a francesa acaba de divulgar seu mais novo modelo para o campeonato de 2011, o DS3, o modelo usa um motor 1.6l turbo com tração integral e uma caixa de marchas seuquencial.
Além de Sebastian Loeb, outros pilotos usarão o DS3, são eles, Peter Solberg, Kimi Raikkonen e Peter Merksteijn. 

Smart anuncia desenvolvimento de novo ForFour

Após a briga entre os city cars Smart ForTwo e Toyota iQ, a Smart anuncia que está trabalhando em um novo modelo, este com 4 portas para brigar no segmento onde hoje atuam Honda Fit, Ford Fiesta e Toyota Yaris; assim como muitos pensavam depois da divulgação dos sketeches, o novo ForFour será desenvolvido sobre a plataforma do novo Nissan Micra e será fabricado numa das plantas da Nissan

.

BMW irá desenvolver carro elétrico para mercado Chinês

A alemã BMW em parceria com a chinesa Brilliance, irá desenvolver um carro elétrico exclusivo para o mercado oriental, o veículo será baseado na plataforma da BMW série 5, e seu primeiro conceito será apresentado ainda este ano.
Tal parceria se explica pela alta nas vendas da BMW nesse mercado, ao todo foram vendidos 169,000 unidades na China, o que se mostra um número bem expressivo para uma marca de carros de luxo num só país.

Toyota se mantém na liderança

Apesar dos diversos recalls do ano passado, incluindo no Brasil (Corolla com problemas no acelerador), a Toyota Motor Corp. se mantém como a montadora que mais produziu/vendeu veículos no mundo em 2010, o feito é comemorado pelo 3º ano.
No total, incluindo os veículos da Lexus e Daihatsu, ela vendeu 8.420.000 veículos, deixando a General Motors em segundo lugar, com 8.390.000 veículos.

Honda trabalha em versão mais nervosa de CR-Z

De acordo com informações internas da montadora nipônica Honda, a mesma estaria trabalhando arduamente numa versão mais potente de seu mais novo modelo, o CR-Z, que chegou com pretensões esportivas, embora seu motor 1.5l de 112cv aliado a um motor elétrico de 14cv não tenha empolgado.

Dizem que chegará em duas versões, uma com 160cv e outra com 200cv, vindos de uma unidade 1.6l turbo, resta-nos esperar e ver quando que este novo esportivo despontará mundo afora.

Kia divulga novos detalhes do Novo Kia Picanto

A Kia realmente não está para brincadeira e vem lançando mês a mês lançamentos de cair o queixo de qualquer um, aliando um belo design (diga-se de Peter Schreyer) com uma construção sólida. Bem, agora foi a hora dela renovar seu compacto, o Picanto, o Design já havia sido flagrado há um tempo atrás e foi elogiado com homogeneidade, já que antes o carro tinha "cara de Pokémon" e agora possui uma frente agressiva e uma lateral com linha de cintura ascendente.
No total, em âmbito mundial, serão oferecidos 4 motores, um 1.0l movido à gasolina, flex, bi-fuel e um 1.25l apenas à gasolina, a potência irá variar entre 68cv e 84cv, as mudanças no motor foram feitas não apenas para garantir aumento de potência, mas também para gerar menor emissão de CO2, esta irá variar entre 90g/km a 105g/km, graças também ao sistema Start-Stop que equipará algumas unidades.
A Kia alega que resolveu rechear o "carrinho" com itens de modelos superiores, tais quais lanternas LED diurnas, 7 air-bags e botão de partida (assim como no Focus).

O modelo promete desembarcar este ano no Brasil, e, junto com o Nissan March, promete roubar compradores de diversos hatches, como Uno, Gol, e até mesmo Polo.

Ford anuncia recall de EcoSport e Fiesta

A montadora de origem americana, Ford, anunciou o recall dos modelos EcoSport e Fiesta Rocam por conta de problemas na fechadura da porta traseira, de acordo com a fabricante, variações nas dimensões do sistema de travas pode possibilitar a abertura da porta mesmo se esta está trancada. O recall englobará 300.860 unidades de EcoSport 2007, 2008 e 2009, além de Fiesta anos 2008 e 2009.
O EcoSport 2011 também entrou na convocação, já que há a possibilidade de problemas no uso da trava de segurança das portas traseiras.

Chassis convocados:
EcoSport 2011: 575295 a 598749
EcoSport 2007, 2008, 2009: 500004 a 999999
Fiesta 2008, 2009: 107522 a 423122

Mais informações consulte o site www.ford.com.br ou entre em contato com o telefone 0800 703 3673

É, pelo visto a grande maré de recalls que atingiu o Brasil ano passado está começando a despontar novamente, e vocês, o que acham desta grande quantidade de recalls ?