terça-feira, 8 de março de 2011

BMW i8 já em testes

Quem foi ao Salão do Automóvel de SP e ficou encantado com o conceito da BMW, o Vision EfiicientDynamics, pode esperar para ver nos próximos anos a concretização de tal projeto; digo isso por dois fatos, a BMW já havia dito que tornaria o conceito num carro de produção, e segundo, o modelo foi flagrado em testes na neve na Suécia.
Pelo jeito a BMW quer acelerar o processo para colocar seu híbrido no mercado, estima-se que seu preço gire em torno de 200,000 dólares; porém, não se sabe se em conjunto do motor elétrico virá um motor a diesel ou um a gasolina.

Novo sedã da Chevrolet Brasil é flagrado na Europa

O sedã de codinome GSV (Global Small Vehicle), da montadora Chevrolet, já está em fases finais de testes para ser lançado no Brasil e em outros mercados de países emergentes; porém, não se esperava que o modelo fosse flagrado em testes no continente europeu, e diga-se de passagem, em condições extremas de temperatura.
À partir das imagens é latente a semelhança com o hatch Agile, apesar da (pouca) camuflagem, nota-se os faróis de formato irregular, a grade com a nova identidade da Chevrolet, também nota-se um pára-brisa bem semelhante ao encontrado no Agile, este, encontra-se em uma posição mais à frente para transmitir a ideia de maior espaço interno.
Embora possa-se falar pouco do carro pelas imagens, percebe-se que, quem não gosta do Agile, certamente não gostará do GSV, o qual também exibe uma frente controversa no quesito design; quanto a traseira, por conta de ser alta, espera-se uma boa capacidade no porta-malas e lanternas ao estilo de Logan, ou seja, que não invadem a tampa.

Crédito das imagens: www.autoblog.com

Primeira imagem da nova S10 é revelada

A General Motors divulgou esta semana a primeira imagem oficial de seu novo utilitário, a S10; a tempos há especulações de quando a atual sairia de linha no Brasil, além disso, muitos flagras já foram feitos do modelo em testes no território nacional. O projeto segue em estágio bem avançado e entre o fim deste ano e o meio de 2012, é bem provável que o veículo comece a circular por nossas ruas.
O modelo será apresentado ao público dia 25 de março no Salão do Automóvel de Bangkok, na Tailândia, aguardaremos ansiosos por maiores informações.