quinta-feira, 10 de março de 2011

Ford Taurus SHO 2012 flagrado

Não há dúvidas quanto ao sucesso que a última geração do Taurus obteve no mercado norte-americano, atenta a isso, a Ford já se mobiliza para alterar a estética do modelo e fazer novas calibragens no motor do sedã.
Percebe-se pelas fotos que a atualização se concentrará na parte dianteira, provavelmente os faróis receberão LED's e a grade terá nova disposição de seu desenho, consequentemente, uma alteração no design do capô também virá. Embora isso já esteja de bom tamanho para alguns, a maior novidade se concentrará embaixo do capô, a especulação que se faz é de que o motor passe a entregar um potência em torno dos 400 cavalos.

Honda lança City na África do Sul

A Honda, com base na sua estratégia de disponibilizar o City para países emergentes, lança o modelo no mercado sul africano, lá, seu nome foi trocado para Ballade, para evitar confusões com o Citi Golf, que até então era vendido no país.
O japonês chega em 2 versões, Comfort e Elegance; 2 tipos de transmissão, automática ou manual de 5 marchas e um motor 1.5 iVtec, o mesmo usado aqui, porém apenas movido a gasolina. De acordo com a marca, o carro consegue um desempenho de 0 a 100km/h em 9,8s, graças a dois fatores, ao motor, que possui comando de válvulas variável, e a baixa relação de peso/potência.
O sedã chegará, desde sua versão de entrada, com os seguintes itens: airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD, direção hidráulica, radio CD MP3, entrada auxiliar de áudio, computador de bordo, controle de velocidade e ar-condicionado; e seu preço varia entre R$ 44. 525 e R$ 49. 584.

Nissan March/Micra começa a ser produzido no México

O hatch compacto da japonesa Nissan, o March, começou a ser fabricado na planta de Aguascalientes, no México; tal fábrica abastecerá toda a América do Sul, tendo um volume de produção de 60 mil unidades por ano, sendo 70% deste total, direcionado à exportação.
O veículo chegará ainda este ano ao mercado brasileiro, e já se fala muito no mesmo, já que este, pretende ganhar mercado com o slogan "primeiro popular japonês" além de aliar um design atual e a boa reputação da Nissan. O modelo brigará com modelos como Uno e Gol em suas versões mais básicas, e, nas mais completas, competirá com Picanto, Polo e Punto.

Audi A3 concept em detalhes