Aqui no Brasil, o Soul acaba de receber o motor flex, mas dentro de pouco tempo a nova geração chegará por aqui, trazendo pequenas mudanças no design, conteúdo e acabamento interior. Na dianteira, o modelo recebe grade cromada, faróis com nova disposição das luzes e com LED's, além da entrada de ar do pára-choque estar maior, bem como os faróis de neblina.
Na traseira, as lanternas passam a ter nova disposição de luzes, assim como na dianteira, e também recebem LED, também inclue-se na traseira uma ligeira mudança no pára-choque. No quesito motor e câmbio, o modelo passa a adotar o mesmo motor 1.6l, porém, agora rendendo 135 cavalos, aliado a uma caixa manual ou automática de seis velocidades; na versão 2.0l, oferecida no mercado norte-americano, também há acréscimo de potência, agora, 160 cavalos.
No Brasil, não esperem as melhorias no motor, o mesmo continuará com a mesma potência, visto o gasto no desenvolvimento do sistema flex para o modelo, que só entrou em vigor no começo deste ano.
No interior, apenas mudanças pontuais, como a adoção de novas cores de revestimento de bancos e plásticos do acabamento, além da adoção de ar condicionado digital e um central multimídia.