quarta-feira, 20 de abril de 2011

Kia Soul 2012 é apresentado

Aqui no Brasil, o Soul acaba de receber o motor flex, mas dentro de pouco tempo a nova geração chegará por aqui, trazendo pequenas mudanças no design, conteúdo e acabamento interior. Na dianteira, o modelo recebe grade cromada, faróis com nova disposição das luzes e com LED's, além da entrada de ar do pára-choque estar maior, bem como os faróis de neblina.
Na traseira, as lanternas passam a ter nova disposição de luzes, assim como na dianteira, e também recebem LED, também inclue-se na traseira uma ligeira mudança no pára-choque. No quesito motor e câmbio, o modelo passa a adotar o mesmo motor 1.6l, porém, agora rendendo 135 cavalos, aliado a uma caixa manual ou automática de seis velocidades; na versão 2.0l, oferecida no mercado norte-americano, também há acréscimo de potência, agora, 160 cavalos.
No Brasil, não esperem as melhorias no motor, o mesmo continuará com a mesma potência, visto o gasto no desenvolvimento do sistema flex para o modelo, que só entrou em vigor no começo deste ano.


No interior, apenas mudanças pontuais, como a adoção de novas cores de revestimento de bancos e plásticos do acabamento, além da adoção de ar condicionado digital e um central multimídia.

Vídeo: Comercial New Beetle 2012

Vídeo: Chevrolet Malibu 2013

Chevrolet Malibu 2013 é oficialmente lançado

Depois de muito suspense e flagras, eis que a GM lança o novo Malibu 2012, o modelo vem com um design totalmente diferente, o qual manteve seu ar "parrudo", mas o deu sutilezas no design que o aproximam do cupê Camaro. Na dianteira é evidente a grade em formato trapezoidal, identidade da marca, e na traseira, lanternas de LED que remetem ao formato das do Camaro.
No interior, um show a parte, o acabamento pode ser em madeira, cromo ou metálico; também se destacam a central multimídia ao centro e um filete de LED's que contornam o habitáculo, dando uma maior sensação de tecnologia e integração com o carro. No quesito motor, será utilizado um 2.5l Ecotec com 192 cavalos de potência, este, calibrado para favorecer o consumo e aliado a uma transmissão automática de 6 velocidades.
A Chevrolet também tratou de elevar a segurança do modelo, o qual agora vem equipado com 10 air-bags, sensor de mudança de faixa, câmera traseira e alerta de colisão frontal.



O modelo chega ao Brasil no começo do ano que vem, e pelo jeito, se vier a preço competitivo, poderá incomodar a concorrência.

Nissan Tiida 2012 ,de nova geração, é apresentado

O Nissan Tiida sempre teve lá suas qualidades, mais se viu defasado perante a chegada da concorrência, diga-se, i30, Focus... Desta forma, a Nissan lança no Salão de Xangai, a nova geração do modelo, a qual é esperada no Brasil durante o 1º semestre de 2012.
O modelo agora conta com um design mais fluído, dinâmico e agressivo, coisa que não possuía, além de ter mantido o bom espaço interno (um dos maiores argumentos de venda/compra) com um acréscimo de 10cm no entreeixos.
No interior, percebe-se um painel mais envolvente e melhor qualidade no acabamento, porém, pelo menos pelas fotos, uma central multimídia não está inclusa no carro, tomara que seja disponibilizada como opcional, já que a concorrência já possui tal item.


E então, será que desta vez a Nissan conseguirá emplacar seu hatch no mercado? Ou será que ele continuará beirando a lista dos menos vendidos?