segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nova Ranger Wildtrak


A americana Ford apresentou no Salão de Genebra a mais nova variante de sua futura pick-up global, a Ranger Wildtrak, esta conta com diversos itens estéticos e funcionais que a faz se destacar perante a concorrência e a própria linha da Nova Ranger. No exterior há a presença de um quebra mato embutido, santo-antônio integrado a carroceria, estribos laterais e novas rodas; já no interior, há bancos de couro com costura laranja, câmera de ré, GPS...
Além disso, o modelo conta com tração 4x4, controle de estabilidade e um motor a diesel 2.2l com 150 cavalos, desta forma a fabricante alega que a pick-up pode levar até 1333 kg de carga na caçamba.
O modelo é cotado para chegar ao Brasil nos próximos 2 anos, já que se enquadra no mesmo caso do New Fiesta, um carro feito para escala global pela Ford, enquanto isso, ficamos com a já cansada Ranger, que agora, briga apenas com a também arcaica, S10. 

Novo Audi A3 concept é apresentado

Diversas novidades estão invadindo este começo de ano, dentre elas pode-se destacar o conceito do novo Audi A3, o modelo, em sua nova geração terá, como se pode ver pelo carro, uma versão sedã, que conseqüentemente, deixará o acesso a marca de luxo mais, acessível.
O carro conta com a característica grade trapezoidal que está também presente no A8 e A6, além disso, no protótipo, há a presença de um motor 2.5l turbo com injeção direta, que permite, aliado ao baixo peso de 1500 kg, um 0-100 km/h de apenas 4,1s; apesar do alto desempenho, o consumo médio 11km/l é bem animador.

Opel Ampera será oficialmente lançado

A Opel acaba de anunciar no Salão de Genebra a versão de produção do Opel Ampera (irmão do Chevrolet Volt), o híbrido começará a ser vendido nos próximos meses e a montadora já adianta que há aproximadamente 1000 pessoas na lista de espera pelo carro, que traz uma frente agressiva, aliada a um design exterior e interior bem futurista.
O valor será em torno de 43 mil euros, um pouco salgado para o mercado, mas que com o tempo, poderá baixar conforme o barateamento das baterias de da própria demanda do continente europeu.

Cruze desponta com a marca Holden

A GM decidiu lançar esta semana, o sedã Cruze, o modelo da Holden possui o mesmo design que seu similar da Chevrolet, com excessão para a grade e algumas versões disponíveis apenas para a marca; as quais incluem uma variante 2.0l turbo-deisel com 165 cavalos e que garantiu ao Cruze, o posto de carro mais eficiente feito no mercado australiano.

Daqui alguns meses também receberemos o Cruze, embora sabemos que o preço será elevado e não teremos tantos equipamentos quanto no exterior, pelo menos já é um saída para começar uma (real) renovação na Chevrolet do Brasil.