Como já virou de praxe na Honda, pouco antes de lançar uma nova geração a montadora apresenta uma versão ligeiramente diferente da versão final de algum modelo, vide Novo Civic 2012. Desta vez quem desponta é o SUV CR-V 2012, que até pouco tempo atrás conhecíamos apenas por fotos do modelo camuflado.
O "conceito" apresenta um design frontal agressivo, o qual é composto por uma enorme grade que segue a atual filosofia da marca, faróis espichados com máscara negra e apliques na cor prata na parte inferior do pára-choque; falando nele, um aplique na cor preta começa no mesmo e percorre toda a volta inferior do carro, produzindo uma maior sensação de robustez ao veículo.
Na lateral destacam-se os vincos mais proeminentes e dinâmicos, os quais deixam a linha de cintura do modelo mais alta, além do novo contorno das janelas, muito mais ousado na coluna C. Apesar de tratado como conceito, as linhas serão basicamente mantidas, espere para o modelo de produção apenas rodas menores e faróis sem a máscara negra, além é claro, de cores menos berrantes (apesar de bonita).
Como visto, a Honda parece estar querendo se mexer após ter perdido mercado para as coreanas Hyundai e Kia, que trouxeram IX35 e Sportage respectivamente, muito mais modernas que sua quase minivam CR-V atual.