Quem ficou feliz com a nova geração da Zafira, já pode tratar de se contentar (por enquanto) com o modelo da geração passada ainda comercializado no Brasil, isto porque o novo modelo só será lançado na Europa, e aqui, um outro veículo está sendo desenvolvido para substituir Meriva e Zafira de uma só vez.
Com relação a nova geração, apresentada pela Opel, percebe-se um design mais agressivo e moderno, tentando tirar o apelido de "carro de mãe"; além disso, há a presença de um pára-brisa panorâmico e como opcional, o teto completamente de vidro, também houve a adoção de lanternas dotadas de LED. No interior, os elementos ou são novos, ou são compartilhados da nova geração do Astra (também só presente neste mercado), agora o habitáculo possui maior dose de requinte e tecnologia.
O modelo comporta 7 pessoas com conforto, graças ao entreeixos que cresceu 5cm, agora possui 2,76m; também há de se destacar os assentos das fileira intermediária, que são dobráveis e móveis independentemente. As opções de motor variam entre movidos a diesel ou gasolina, e a potência vai de 120 a 165 cavalos.